É fato que a Microsoft não suporta ficar para trás da concorrência. Talvez não seja exagero afirmar que a empresa de Bill Gates não aceita perder qualquer nicho de mercado. Nos últimos anos, a Google cresceu índices absurdos o suficiente para ameaçar a gigante do Windows. Agora, a Microsoft responde mais uma vez.
O WorldWide Telescope é, em uma primeira definição, o Google Sky do Bill Gates. Trata-se de uma ferramenta para estudos astronômicos para concorrer diretamente com os programas da Google.
O programa utiliza um ambiente Web 2.0 para transformar seu computador em um telescópio virtual.
Você pode explorar o céu livremente ou através de tours com guias, astrônomos e educadores dos mais famosos observatórios e planetários dos Estados Unidos.
O programa foi criado com o Visual Experience Engine, o qual permite visualização em alta definição do céu noturno, planetas e outros tipos de imagem. É possível aplicar uma vasta gama de efeitos, como visão raio-x, zoom, crossfade, etc. Imagine a imagem que deve ser uma supernova que explodiu há mil anos !!!
Este software requer 1 GB de memória RAM, Placa de vídeo aceleradora 3D com pelo menos 32 MB, Microsoft .NET Framework e DirectX 9.0c instalado.
Roda em Windows XP/Vista

0 comentários:
Postar um comentário